Seis dicas de como otimizar suas vendas

PorCarolina Bastos
MTB:0082117/SP


Quando o assunto é venda, principalmente no final de ano, a maioria das empresas sofrem em pensar nos processos e na estratégia de como aperfeiçoar e lucrar mais, sem perder qualidade de trabalho e motivação da equipe. Nesse momento, algumas técnicas e ferramentas podem ajudar nessa otimização, basta colocar em prática. Você está pronto pra isso?

1. Compras
Para saúde financeira da empresa é de extrema importância saber comprar somente o que necessário. Pra isso é importante um controle dos produtos mais vendidos e que está inutilizável, existem ferramentas de análise, por exemplo, que criam ranking de compras por valor e por quantidade, auxiliando o responsável pelas compras a tomar decisões mais assertivas junto ao fornecedor.

2. Varejo
Esta mesma ferramenta de análise é fundamental para acompanhar o desempenho de cada unidade da empresa e os produtos, linhas e coleções que mais performam.

3. Comercial
Na era digital o marketing tem cada vez mais força e saber investir em ações pontuais é um diferencial, assim como manter a equipe empenhada em fazer acontecer. Ter um relatório de clientes pra aumentar futuras vendas e conseguir fidelizá-los é uma estratégia muito indicada para aumentar as vendas exponencialmente.

4. Fiscal
O controle de créditos e débitos assim como detalhamento de crédito de ICMS, IPI, COFINS e PIS é uma parte burocrática que geralmente as empresas terceirizam para uma contabilidade, mas algumas ferramentas conseguem analisar as informações e entregar resultados ainda melhores para que novos caminhos sejam tomados com mais agilidade e facilidade

5. Financeiro
Com o pagamento em dia você consegue negociar melhor com os fornecedores, ter um prazo diferente para pagamento e garante bom giro na empresa com a entrada e saída de produtos antes mesmo do próximo boleto vencer. É importante ter procedimentos financeiros integrados e centralizados para ajudar nas negociações.

6. Materiais
Não compre nada em exagero! Controle o estoque utilizando uma ferramenta de performance e evite perdas ou danos a materiais. Assim é possível otimizar seu preço e não perder vendas por falta de atualização e falha nos procedimentos.
Por mais difícil que pareça, pra tudo há uma solução. Desse segmento a Easy Analytics domina, pois cruza informações de todos os módulos instalados em cada setor da empresa, garantindo que você fique tranquilo enquanto os dados são analisados gerando uma melhora na gestão corporativa. Não perca tempo e entre em contato com um representante agora mesmo.

Experimente grátis!