Como funciona o streaming de dados?

Por Carolina Mendes
MTB:0082117/SP

O mundo está cada vez mais conectado a cada dia, e com isso surgiu o desafio de coletar, analisar e apresentar esta imensidão de dados gerados na mesma velocidade em que são produzidos, ou existe o risco de analisar dados já obsoletos. Este fluxo contínuo é que chamamos de streaming de dados.
Além da coleta de dados gerados em tempo real e em fluxo contínuo, há ainda o desafio de armazenamento, o que requer infraestrutura apropriada para suportar os métodos de análise de streaming de dados.
Os sistemas tradicionais de processamento de dados, já não são capazes de lidar com os requerimentos básicos deste mercado: alto volume de dados e processamento com baixa latência. Com as novas tecnologias da Easy Analytics é possível monitorar redes, prevenir ataques, detectar fraude, entre outras necessidades em tempo real. A medida que os dados vão chegando, eles vão sendo processados e analisados através de um exclusivo conceito no mercado de Business Intelligence, que facilita e dinamiza a evolução da sua empresa.
Sistemas, linguagens de programação e bancos de dados estão em plena transformação, e o seu negócio precisa se preparar para acompanhar esta nova realidade. Aumente a eficiência do seu negócio, o resto deixe com a Easy Analytics!