5 tendências de gestão que vão transformar o seu negócio

Por Carolina Mendes
MTB:0082117/SP

O segredo para a sobrevivência de qualquer negócio é a diferenciação. Por isso é importante estar ligado às tendências de mercado para se tornar uma empresa eficiente, inovadora e consolidada. A transformação digital é a grande tendência global do momento. No final de 2019, o investimento deverá chegar aos 1,7 bilhões de dólares, segundo as previsões da IDC, um valor 42% maior do que aquele registrado em 2017. Diante dessa realidade, aumenta a necessidade de alteração de mentalidades, bem como a urgência de rapidez, inovação e experiências personalizadas. Fique a par das previsões de gestão que vão fazer a diferença na forma como você gere a sua empresa.

1) Mobilidade na gestão
Segundo a consultora Gartner, o software de gestão para empresas continua a ser essencial no investimento em tecnologias de informação. Porém não basta investir em software, tem que haver uma diferenciação que permite à sua empresa responder às rápidas exigências do mundo atual. Desta forma, o seu negócio poderá ser analisado em qualquer momento e ganhará uma maior capacidade de decisão.

2) Streaming de dados em tempo real
Com uma sistema de fluxo contínuo de dados em tempo real, você não precisa armazenar dados das empresas. Você gera e transmite dados de forma imediata. Assim como você consegue assistir vídeos no Youtube, filmes no Netflix e ouve músicas no Spotify. Os dado carregam instantaneamente.

3) Otimização de processos e métricas
Invista em ferramentas de gestão que lhe permita medir e agilizar continuamente as processos da sua empresa. A tecnologia deve ser encarada como uma aliada, e os indicadores interferem diretamente na estratégia, ações e resultados.

4) Customer Experience
Durante muito tempo as empresas acreditavam que o sucesso de um negócio vinha do que era negociado, ou seja, da excelência do produto ou serviço oferecido por elas. O principal objetivo era lucrar cada vez mais, não importa como. Esta é a "era do consumidor", ou também conhecido pelo termo Custumer Experience, onde as empresas estão focando nas necessidades do cliente, sendo as vendas uma consequencia bem sucedida do negócio. Por isso, é essencial se antecipar à concorrência para gerar um verdadeiro valor para seus clientes a longo prazo.

5) Customização de ferramentas
Outra forma de se destacar da concorrência é procurar ferramentas e plataformas de gestão adaptadas às suas necessidades. Com o desenvolvimento da cloud, esta personalização está também ao alcance ao alcance das empresas.

O advento da tecnologia veio para transformar profundamente nossa forma de lidar com a gestão de dados. As novas ferramentas digitais estão se tornando essenciais para as empresas. Facilitando a interação em tempo real e possibilitando a construção de um relacionamento mais duradouro entre as empresas e seus clientes. O Easy BI, da Easy Analtytics pode te oferecer tudo isso e ainda garantir o sigilo e a segurança total dos seus dados. Deste modo, é possível aproveitar melhor todas as oportunidades de mercado, se diferenciando dos seus concorrentes.